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João Araujo possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Computação - Université de Versailles Saint Quentin En Yvelines (1999).

João Araujo, Dr.

João Araujo, Dr.

Linguagens de Programação

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1988), mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Computação - Université de Versailles Saint Quentin En Yvelines (1999). Em 2013 fez pós-doutorado na École Nationale des Sciences Géographique (ENSG), França. Atualmente é professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Software Básico, atuando principalmente nos seguintes temas: geomática, internet, software livre, multimídia e fotogrametria.

RESUMO DE ATIVIDADES/INTERESSES

  • Linguagens De Programação
  • Software Livre
  • Geomática

Um pouco sobre mim

Meu nome é João Araujo e sou Professor Associado na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, mais especificamente no Departamento de Engenharia de Sistemas e Computação (Desc). Entrei na UERJ por concurso em 1990 e tenho doutorado em Engenharia de Computação pela Université de Versailles Saint-Quentin-En-Yvelines, França, obtido em 1999.

Em 2013-2014 fiz meu pós-doutorado na École Nationale des Sciences Géographique (ENSG), França, onde trabalhei com o software de fotogrametria MicMac.

No meu site apresento as disciplinas que leciono nesta universidade e algumas coisas de interesse pessoal.

Sou um entusiasta de Software Livre e uso no trabalho e em casa sistemas Linux (Ubuntu) e trabalho ativamente no desenvolvimento do software de fotogrametria digital E-foto.

DISCIPLINAS

Estruturas de Informação I
  • 3 Créditos
  • 60 horas
  • 6

Estruturas de Informação I

Ao final do período o aluno deverá ser capaz de projetar e analisar algoritmos que operam sobre …

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Laboratório de Programação I
  • 3 Créditos
  • 60 horas
  • 8

Laboratório de Programação I

Ao final do período o aluno deverá ser capaz de criar, editar, executar e modificar programas em …

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